Vendedores de sono: e outros poemas
R$48.00
Vendedores de sono – e outros poemas
Com poemas escritos em Campinas, Florianópolis e Paris, Vendedores de Sono increve-se na tradição de uma poesia cortante, den sa e polissêmica. É dificil catalogá-la como poesia “intimista” ou “objetiva”, pois o que ela busca são Justamente as ligações (percepções, sensações e idéias) entre a realidade exterior e o mundo interior.
Poesia de imagens que li gam o mundo e o que se passa em nós mesmos. Vendedores de Sono recor re constantemente a imagens da Ilha de Santa
Catarina, seus morros e praias. Mas não se trata de poesia descritiva ou pito-resca. O que se visa é uma exploração das sensações hu manas, em contraste com as paisagens da ilha. Ex-plora-se tambêm, como fio condutor, a imagem do móbile oscilante e aéreo.
Sobre o autor: Heron Moura nasceu em Recife e depois se mudou para Florianópolis. É professor e pesquisador na área de Lingüística. Estudou em Campinas-SP e em Paris, na França. Tem dois livros de poemas publicados: Pergaminho (1987) e Margem móvel (1995), ambos pela editora da Universidade Federal de Santa Catarina. Pelo livro, então inédito, Vendedores de Sono, recebeu o prêmio Minas de Cultura (1998), de cuja comissão julgadora participaram, entre outros, os poetas Armando Freitas Filho e Duda Machado.
Especificação: Vendedores de sono: e outros poemas
|