Skip to content Skip to footer

Welcome to our Publishing House!

Shop

Tributação – Temas atuais:

R$235.00

Informação adicional

Autor

Formato

Editora

ISBN

9786559772124

Ano de Publicação

2022

Número de Páginas

Dimensões

17 x 2.14 x 24

Idioma

Português

Edição

Encardenação

SKU: 415a8ed05beb Categorias: , Tags: , , Product ID: 37861

Descrição

Tributação – Temas atuais –

Trata-se de um reconhecimento do profissional negro, viabilizando sua exposição no mercado em que atua. Com elevada qualidade técnica e revisão bibliográfica sistematizada, o livro reúne conteúdos sobre tributação nas áreas internacional, de fundos de investimento, economia digital, financeira e consumo, entre outras, abrangendo textos indexados nas bases de dados de dissertações, teses, livros, capítulos de livros e comunicações de eventos. Inédita, a obra pretende deixar um legado sobre a importância da representatividade em espaços acadêmicos e no mercado de trabalho. Esperamos que a iniciativa sirva de inspiração para os leitores já conhecedores dos temas abordados e para iniciantes que desejam se aprofundar no estudo.

APLICAÇÃO

Leitura recomendada para profissionais que atuam na área tributária, especialmente contadores, advogados, administradores de empresas, economistas e assessores empresariais em gestão tributária. Leitura complementar para as disciplinas Contabilidade Tributária e Auditoria Fiscal dos cursos de graduação em Ciências Contábeis, Direito e Administração de Empresas.

DEPOIMENTO

“Nada foi mais necessário, nessa pandemia causada pelo coronavírus, do que se aplicar conceitos jurídico-tributários como o de moratória e o de equidade.

Se o direito positivo brasileiro consagra-os como normas gerais de direito tributário, os entes federados, titulares da competência tributária, outorgada pela Constituição de 1988, não praticaram, infelizmente, esses conceitos essenciais.

Esta obra é importante porque giza a relevância dessas ideias normatizadas.

O livro, ainda, é importante porque denuncia, nas suas inúmeras citações dos autores consultados, a quase inexistência de obras jurídico-tributárias escritas por negros, exatamente porque os autores existentes, além de não serem muitos, não habitam o eixo de desenvolvimento econômico Rio-São Paulo.

Aqui está mais uma prova material de que o meu pioneirismo, tal como ocorreu, deve ser condenado, porque vivi ambientes de decisão, nos quais tive de atuar sozinho para construir meu espaço, por isso sem força para decidir. Basta ver a minha participação solitária como negro na maioria esmagadora dos eventos científicos e nos livros de produção coletiva técnico-tributária.

A quem cumpre fazer o melhor esforço para reverter essa falta de empregabilidade?

Este livro, assim, é uma ferramenta que mostra o poder de consertação social e, também, de concertação entre os agentes sociais capazes de promover as correções estruturais que são de responsabilidade de todas as forças reais de poder que atuam nos espaços sociais de decisão.”

Edvaldo Brito