Skip to content Skip to footer

Welcome to our Publishing House!

Shop

Teoria Geral da Administração: Da Revolução Urbana à era da Agilidade Organizacional:

R$185.00

Informação adicional

Autor

Formato

Editora

ISBN

9786559775880

Ano de Publicação

2024

Número de Páginas

Dimensões

21 x 1.27 x 28

Idioma

Português

Edição

Encardenação

SKU: 7f01c4ab0228 Categorias: , Tags: , , Product ID: 37788

Descrição

Teoria Geral da Administração: Da Revolução Urbana à era da Agilidade Organizacional –

Com a inédita e notável parceria de Antonio Cesar Amaru Maximiano e Gino Terentim, Teoria Geral da Administração – Da Revolução Urbana à Era da Agilidade Organizacional chega à nona edição consagrada por sua excelência e pelo amplo reconhecimento da comunidade acadêmica nacional. Conteúdo de referência para os cursos de graduação em Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia, Medicina, Comunicação e Direito, além de cursos tecnólogos e cursos técnicos de formação superior, a obra enfatiza o estudo das organizações, das escolas do pensamento administrativo e do papel gerencial.
A busca pelo aperfeiçoamento contínuo se reflete na perene característica atual e inovadora do livro, em virtude da constante evolução dos conceitos e das ferramentas. Didático e com a perfeita sintonia entre temas clássicos e especificações básicas, entre a renovação e os principais avanços das práticas e dos conceitos na gestão das organizações, o livro inclui:

História do pensamento administrativo.
Administração científica e escola da eficiência.
Funções do processo administrativo.
Sistema Toyota de produção, administração enxuta e modelo japonês de administração.
Pensamento sistêmico.
Motivação 3.0.
Gestão 3.0.
Agilidade organizacional.
Environmental, Social and Governance (ESG), com foco em ambiente, sociedade e governança (ASG), ética e responsabilidade social, diversidade e inclusão.

Os princípios da agilidade foram aplicados ao próprio texto para garantir concisão e facilitar a compreensão dos conceitos básicos, das ferramentas e das boas práticas da administração ao longo dos principais estágios de sua história. Há questões e exercícios ao fim de cada capítulo que ajudam no desenvolvimento das competências de análise e julgamento.