Skip to content Skip to footer

Welcome to our Publishing House!

Shop

Soft law e produção de provas na arbitragem internacional:

R$103.00

Informação adicional

Autor

Formato

Editora

ISBN

9788522488742

Ano de Publicação

2014

Número de Páginas

Dimensões

17 x 0.938 x 24

Idioma

Português

Edição

Encardenação

SKU: 43461df27db3 Categorias: , Tags: , , Product ID: 38697

Descrição

Soft law e produção de provas na arbitragem internacional –

Publicada a Lei de Arbitragem (Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996), lançaram-se os estudiosos à tarefa fundamental de informar os operadores do direito acerca das vantagens e da potencialidade deste meio de resolução de controvérsias. O país, efetivamente, acordava aos poucos, preguiçosamente, para os métodos ditos alternativos de solução de litígios, movimento que tomou corpo no início dos anos 80 e que, no final do século XX, culminou com a revitalização da arbitragem.
Passados vários anos a partir do advento da Lei, a primeira onda evolutiva da arbitragem – informativa – cumpriu seu papel. Agora é necessário oferecer à comunidade jurídica trabalhos mais alentados, profundos e pontuais que procurem esmiuçar cada um dos temas que toquem a arbitragem.
O propósito da Coleção Atlas de Arbitragem é exatamente este: coletar as melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado sobre a matéria e oferecer os trabalhos aos operadores.
Procurei selecionar as obras que preencham o critério de excelência acadêmico – indispensável para uma válida contribuição ao desenvolvimento da arbitragem no Brasil – e também que tenham caráter prático, mostrando como resolver os problemas que estão surgindo no manejo desta poderosa ferramenta de solução de controvérsias.
Carlos Alberto Carmona