Skip to content Skip to footer

Welcome to our Publishing House!

Shop

Socioeconomia: Solidariedade, economia social e as organizações em debate

R$78.00

Informação adicional

Autor

Formato

Editora

ISBN

9788522487868

Ano de Publicação

2014

Número de Páginas

Dimensões

17 x 0.737 x 24

Idioma

Português

Edição

Encardenação

SKU: 60e15eb43257 Categorias: , Tag: Product ID: 38674

Descrição

Socioeconomia – Solidariedade, economia social e as organizações em debate

O texto parte de uma contextualização da realidade socioeconômica contemporânea, com suas contradições e ameaças, distintos sistemas ideológicos, visões de mundo e propósitos de ação.
A obra divide-se em cinco capítulos, iniciando-se pela compreensão da solidariedade sob uma ótica complexa, que entende a realidade a partir das múltiplas relações e campos do saber, num emaranhado de conexões que definem o comportamento humano. O Capítulo 2 discorre sobre governança democrática, posicionamentos e diferentes papéis assumidos pelo Estado em nome da efetivação da solidariedade.
O Capítulo 3 debruça-se sobre o setor produtivo, a concentração desproporcional de poder econômico, a ameaça à democracia, e debate propostas alternativas ao modelo de empresa capitalista tradicional. O objeto de estudo do Capítulo 4 é a ascensão da sociedade civil organizada ao ponto de se tornar uma das principais forças dentro do tecido social contemporâneo, apontando para uma nova configuração de forças. O último capítulo complementa as discussões anteriores, com destaque para temas como Capital Social e Cultura da Solidariedade, fenômenos potencializadores de uma sociabilidade centrada no bem-comum e que poderão contribuir com novos parâmetros de desenvolvimento socioeconômico cuja referência principal seja o bem-estar dos membros mais fragilizados da sociedade.