Que que eu vou dizer em casa: crônicas da cidade salgada
R$39.70
Que que eu vou dizer em casa – crônicas da cidade salgada
***
Você sabe o que é Carnaval? O que sentem aqueles que o amam? Ao ler este livro você saberá. O Carnaval de Rua do Rio de Janeiro emerge magistral nas pequenas nuances das vontades, preparativos e expectativas. A jornada de Gabrielle fará com que se lembre de músicas e poemas que abordam o carnaval como libertação, esperança, devaneio, ilusão.
Imortalizada na música A Felicidade, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes: “A felicidade do pobre parece, A grande ilusão do carnaval, A gente trabalha o ano inteiro, Por um momento de sonho, Pra fazer a fantasia, De rei ou de pirata ou jardineira, E tudo se acabar na quarta-feira”, a ilusão é o resto do ano, o Carnaval é sua única verdade, pois é onde se sentem gente, trazendo para as ruas a igualdade tão sonhada dentro da sociedade.
Se você ama o carnaval como eu, em diversos momentos a ternura te invadirá, e emoção, carinho e saudade surgirão. Cada um de nós é uma Gabrielle se descobrindo, desabrochando, se tornando ela mesma.
É amadurecimento que chama.
(Juan Page)
***
Gabrielle se guarda para quando o Carnaval chegar, e quando ele acaba, Gabrielle desatina. Gabrielle não pode ser. Como tantas e tantos, espera ansiosamente por esses dias em que pode se libertar, para fazer e ser quem quiser, O Carnaval.
Carnaval após Carnaval fortalecendo a vontade de não mais deixar de ser, esperando o dia que essa fantasia seja eterna, que Carnaval seja o ano inteiro, a vida toda, quem sabe…
***
Especificação: Que que eu vou dizer em casa: crônicas da cidade salgada
|