Skip to content Skip to footer

Welcome to our Publishing House!

Shop

Psicodinâmica do trabalho: Contribuições da escola dejouriana à análise da relação prazer, sofrimento e trabalho

R$106.00

Informação adicional

Autor

Formato

Editora

ISBN

9788522410613

Ano de Publicação

1993

Número de Páginas

Dimensões

17 x 0.636 x 24

Idioma

Português

Edição

Encardenação

SKU: 8d74bafa3ed5 Categorias: , Tag: Product ID: 37920

Descrição

Psicodinâmica do trabalho – Contribuições da escola dejouriana à análise da relação prazer, sofrimento e trabalho

O Centro de Estudos e Pesquisa do Trabalho (CEPT/EAESP-FGV) apresenta mais uma obra de referência sobre os processos psicossociais que interferem nos indivíduos e nas organizações.
A presente coletânea de textos tem como principal autor o Dr. Christophe Dejours, um expoente da escola francesa na abordagem das questões que dizem respeito à organização do trabalho e seus impactos sobre a saúde mental do trabalhador.
As pesquisas desenvolvidas pelo grupo de profissionais ligados ao Laboratório de Psicologia do Trabalho, sob a direção do Dr. Dejours, em Paris, lançam novas luzes sobre os impactos do trabalho, não só sobre os níveis operacionais, mas também sobre os executivos, repercutindo fortemente na dinâmica intersubjetiva das organizações.
Os textos reunidos abordam A Carga Psíquica do Trabalho, Desejo ou Motivação? A Interrogação Psicanalítica do Trabalho, Trabalho e Saúde Mental, Psicopatologia do Trabalho e Organização Real do Trabalho em uma Indústria de Processo e Itinerário Teórico em Psicopatologia do Trabalho.