Skip to content Skip to footer

Welcome to our Publishing House!

Shop

Português instrumental: Contém técnicas de elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

R$164.00

Informação adicional

Autor

Formato

Editora

ISBN

9788522485581

Ano de Publicação

2014

Número de Páginas

Dimensões

17 x 1.94 x 24

Idioma

Português

Edição

Encardenação

SKU: faf8c51c506c Categorias: , Tags: , Product ID: 38635

Descrição

Português instrumental – Contém técnicas de elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Estruturalmente, as unidades deste livro, ajustado ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, tratam da produção de textos variados e da aprendizagem da norma gramatical. Exercícios práticos gramaticais permitem ao destinatário a aquisição da modalidade de linguagem usada no meio em que vai atuar como profissional.

Relativamente à norma, traz revisão gramatical dos tópicos de utilização frequente no meio, como acentuação, ortografia, substantivos, adjetivos, conjugação verbal, concordância verbal e nominal, colocação pronominal. Cuida ainda de dificuldades de linguagem relativas ao uso dos verbos ter, haver, fazer, ambiguidade, incorreções gramaticais.

Trata também de redação técnica de textos comerciais e administrativos, como cartas comerciais, avisos, atas, memorandos, circulares, relatórios. Completam o livro noções sobre texto e suas qualidades, como clareza, unidade, correção, coesão, coerência, ênfase. Enfim, todo o texto tem uma única preocupação: levar o destinatário ao domínio da modalidade linguística regida pela norma gramatical, ou seja, um registro verbal adequado a suas atividades enquanto estudante e, futuramente, como profissional.

Finalmente, o livro traz ainda capítulos que focalizam as técnicas de elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Livro-texto para a disciplina Português Instrumental das áreas de Ciências Humanas (Letras, Psicologia, Sociologia, Filosofia, Administração de Empresas, Contabilidade, Economia), de Ciências Exatas (Matemática e Informática) e para cursos de secretariado. Obra dirigida a todas as pessoas que necessitam utilizar a língua portuguesa no seu trabalho ou atividade, especialmente redatores, secretárias e candidatos aos concursos vestibulares.