Plantei nêsperas no túmulo de meu pai:
R$28.00
Plantei nêsperas no túmulo de meu pai –
Em Plantei nêsperas no túmulo de meu pai a autora faz uma espécie de linha do tempo desde sua infância até o assassinato de seu pai e a vida após a tragédia. Nos poemas ela também faz reflexões sobre o significado de ser negra, mulher e de origem pobre em seu país. Com tradução de Rafael Tourinho Raymundo em edição bilíngue.
O livro foi publicado em Buenos Aires em 2020 e depois na Colômbia. “Ele nasceu a partir de uma perda, mas foi além e percorre pequenos lugares da infância, de âmbitos sociopolíticos, culturais, raciais e feministas”, diz a autora.
> Johanna Barraza Tafur, poeta e fotógrafa, nasceu em Barranquilla, no Caribe colombiano, em 1995. Seus poemas foram publicados em revistas e antologias da Colômbia e da Argentina (onde também morou). Em 2019 recebeu a prêmio de estímulo à literatura Germán Vargas Cantillo para este livro, que é o seu primeiro.
> O livro aqui faz parte da Coleção Pequenas Noites: Vozes femininas da poesia sul-americana, composta de seis livros em edições bilíngue e que traz nas capas colagens da fotógrafa argentina Grete Stern e tem o título inspirado em um poema de Alejandra Pijarnik.
Especificação: Plantei nêsperas no túmulo de meu pai:
|