Páginas de MPB:
R$47.00
Páginas de MPB –
Utilizando o conceito de Música Popular Brasileira (MPB) como qualquer gênero ou movimento musical criado no país, este livro analisa a criação de uma música popular urbana própria no Brasil.
O que faz este livro peculiar é o fato de o desenvolvimento histórico da MPB não ser contado de forma linear, ou seja, obedecendo à cronologia do surgimento e desenvolvimento dos gêneros e movimentos musicais, como usualmente é feito. Delineado em forma de pequenos capítulos, com cada um deles tratando de um tema específico, a história da MPB aparece ao leitor em linguagem simples, estilo leve e divertido.
O livro é composto por 29 capítulos, apresentados em quatro seções: “Censura e preconceito na MPB”, com oito capítulos; “Tradição, modernidade e a contemporaneidade”, com nove; “Curiosidades, informações e histórias”, com oito; e “Ídolos em questão”, com quatro.
A essência deste livro está na quebra de paradigma, quebra do paradigma que divide a MPB em música boa ou música ruim. Não existe música boa ou música ruim, existe música que nos encanta independentemente desse ou daquele gênero ou movimento musical.
Por constituir-se de uma linguagem fácil, em capítulos curtos, suscetíveis à leitura nos tempos do paradigma da tecnologia da informação, este livro torna-se leitura obrigatória para todos aqueles que desejam iniciar-se na fascinante história da MPB, assim como àqueles que querem ampliar seus conhecimentos sobre o tema.
Especificação: Páginas de MPB:
|