Oprimir não é didático – Diálogos sobre a docência:
R$49.90
Oprimir não é didático – Diálogos sobre a docência –
Você já sentiu que certas teorias sobre a docência parecem alheias à realidade da sala de aula? Já pensou que algumas pessoas falam de uma escola que parece ser de outro planeta?
O livro que você tem em mãos vai surpreender por não ter medo de abordar temas polêmicos e tocar em questões incômodas, além de oferecer exemplos concretos alinhados ao cotidiano escolar.
Afinal, como se relacionar com estudantes, pais, direção? Como avaliar? Como ensinar estudantes com deficiências? O que e o quanto cada aluno pode aprender? Como dar conta do que se espera dos professores? Quais metodologias aplicar? Como avaliar?
Esse livro, que recupera a clássica forma do diálogo, não apresenta soluções mágicas, mas propõe que os temas sejam tratados em linguagem acessível, sem abandonar a profundidade, a sensibilidade e o bom humor.
É um convite a estudantes de licenciaturas em estágio profissional, docentes, equipes diretivas e todos os profissionais da educação comprometidos com o ensino e a aprendizagem. As áreas aqui pertinentemente exploradas são: pedagogia crítica, disciplina escolar, prática de ensino e formação de docentes.
Especificação: Oprimir não é didático – Diálogos sobre a docência:
|