Skip to content Skip to footer

Welcome to our Publishing House!

Shop

O indivíduo na organização: Dimensões esquecidas

R$161.00

Informação adicional

Autor

Formato

Editora

ISBN

9788522410408

Ano de Publicação

1994

Número de Páginas

Dimensões

17 x 1.206 x 24

Idioma

Português

Edição

Encardenação

SKU: bc4c91de4f3c Categorias: , Tag: Product ID: 37918

Descrição

O indivíduo na organização – Dimensões esquecidas

O declínio relativo da industrialização americana, a terceirização da economia, as mudanças tecnológicas na produção e transmissão de conhecimento e a mundialização dos negócios sofrem uma dupla contestação: a exigência de respostas alternativas a estas transformações socioculturais e o questionamento profundo do ensino de administração tal como é desenvolvido hoje nos centros de formação de negócios.
Dimensões esquecidas como a alteridade, a palavra e a linguagem, o espaço e o tempo, a comunicação não verbal, a cultura, o poder, a afetividade, a vida simbólica, o prazer e o sofrimento no trabalho, o inconsciente e as relações interculturais fazem parte desse questionamento e estão incluídos no primeiro volume da obra.
A excelente receptividade do volume I por gestores de recursos humanos, pesquisadores e universitários levou-nos a preparar a publicação do volume II, abordando outras dimensões do indivíduo na organização.
Leitura obrigatória para graduados, mestrandos e doutorandos em TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES, ANÁLISE ORGANIZACIONAL, CULTURA, PSICOLOGIA, ANTROPOLOGIA, LINGUAGEM E TEORIA DO CONHECIMENTO. 0 livro O indivíduo na organização, pela sua reflexão aplicada ao cotidiano das organizações, é recomendado também para Diretores, Executivos e Gestores de programas de qualidade em empresas.