O fascismo de massa: um opúsculo que analisa o fascismo pelo viés da filosofia, sociologia, psicanálise e semiótica
R$44.70
O fascismo de massa – um opúsculo que analisa o fascismo pelo viés da filosofia, sociologia, psicanálise e semiótica
O Opúsculo, O FASCISMO DE MASSA, apresenta uma análise desse movimento ideológico guiado pelas abordagens fornecidas pela filosofia, sociologia, psicanálise e semiótica. É o primeiro trabalho de sociologia psicanalítica produzido pelos pesquisadores Luís Carlos Petry e Rudá Ricci. Com este Opúsculo, o leitor terá acesso a importantes perguntas que nos atormentam nos dias de convulsão democrática que vivemos. O que é o nazismo? O que é o Fascismo? O que são fenômenos de massa e como eles surgem, se organizam e quais as suas bases no sujeito individual? Como a ideologia fascista pode ser identificada no discurso dos sujeitos e nas moções de massa? Quais as relações entre os atuais movimentos políticos da ultradireita brasileira e a formação do fenômeno de massa fascista? Quais são as etapas de geração dos movimentos fascistas e de seus líderes?
Perguntas fundamentais que são trabalhadas dentro dessa Obra e que nos ajuda a compreender o complexo panorama da realidade brasileira na atualidade, mostrando que os movimentos fascistas e a autonomização de suas personagens não se constituem em um fenômeno espontâneo e aleatório, mas que está ligado, de modo visceral, a formação de uma sociedade brasileira, elitista, escravocrata e autoritária.
Luís Carlos Petry
Especificação: O fascismo de massa: um opúsculo que analisa o fascismo pelo viés da filosofia, sociologia, psicanálise e semiótica
|