O êxtase derradeiro da vampira de Osasco –
A nova série “Curta Bandeirola” começou com uma seleção de originais exclusiva para escritoras – mulheres cis e pessoas trans.
Muitas foram as narrativas inscritas que chegaram de todas as regiões do Brasil. A Bandeirola apresenta O Êxtase Derradeiro da Vampira de Osasco, de Daniela Funez, obra selecionada para estrear a nova série.
No que parecia ser um domingo tranquilo sobrevivendo nas ruínas de uma cidade de passado industrial, a síndica Morgan recebe o chamado bizarro: investigar uma mulher suspeita de ser responsável por vários desaparecimentos, e que todos acreditam ser uma vampira.
A síndica se movimenta com a segurança de quem sabe bem o seu papel por uma Osasco distópica, com problemas de energia e uma série de assassinatos de homens jovens. Morgan atravessa seu território sem saber o que irá encontrar.
.
Uma novidade marca a série “Curta Bandeirola”: para apresentar as autoras e suas narrativas , convidamos quem está acompanhando e conversando com as pessoas leitoras a respeito dos lançamentos mais recentes. Em vez de prefácios, entrevistas dinâmicas.
Duda Falcão, escritor e editor, organizador da ótima Odisseia de Literatura Fantástica, entrevista Daniela Funez para o Curta Bandeirola.
.
DANIELA FUNEZ, mulher trans, busca por meio da literatura e da dramaturgia captar o absurdo do universo e da sociedade com seus padrões e contradições, vislumbrando Brasis alternativos e propondo reflexões em histórias cyberpunk, sempre com humor e ironia.
.
Daniela foi atriz da Cia de Teatro Satyros, membro do 12o Núcleo de Dramaturgia do Sesi-SP, onde encenou sua peça Uma Unidade Astronômica.
Especificação: O êxtase derradeiro da vampira de Osasco
|





