O espectro autoritário: como a concentração de mídia fragiliza a democracia
R$92.00
O espectro autoritário – como a concentração de mídia fragiliza a democracia
Um mercado concentrado de mídia não surge ao acaso. Ele é resultado de um processo histórico em que atores autointeressados interagem estrategicamente e negociam regulação favorável em troca de apoio político. Assim, surgem e evoluem os oligopólios midiáticos, associados ao comprometimento de princípios de inclusão, participação, accountability e liberdade de expressão. Quem perde é a democracia. O livro O espectro autoritário: como a concentração de mídia fragiliza a democracia desvenda minuciosamente a lógica desse processo, a partir da investigação do caso da radiodifusão em perspectiva comparada Brasil-Argentina. A obra oferece, ainda, um rigoroso guia teórico-metodológico para estudos de políticas de comunicação voltados à relação entre mídia e qualidade da democracia em diferentes contextos.
“Livro de fôlego, com argumentação sólida e segura, exibe elogiável senso de organização lógica entre suas partes teóricas e empíricas e exemplar clareza de raciocínio. Da cuidadosa consistência teórico-metodológica resultam questões, objetivos e pressupostos formulados de maneira clara, precisa, a partir de conceitos bem definidos. Além disso, e por fim, as corretas análise e interpretação dos dados colhidos caminham lado a lado com o uso de uma linguagem acadêmica rigorosa e objetiva, mas leve e de fácil leitura.”
Prof. Othon Jambeiro
PhD in Communication Studies (University of Westminster, U.K), Docente-pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA)
Especificação: O espectro autoritário: como a concentração de mídia fragiliza a democracia
|