Novas capturas, antigos diagnósticos na era dos transtornos:

Adicionar a lista de desejosAdicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Adicionar para comparar

R$124.00

Ir Para Loja

Novas capturas, antigos diagnósticos na era dos transtornos –

Os processos de medicalização e patologização da vida e da política são crescentes no mundo contemporâneo, assumindo proporções que conseguem nos surpreender – e até assustar – novamente, a cada dia…
As diferenças que caracterizam e enriquecem a humanidade são tornadas transtornos. Desigualdades são escamoteadas, transformadas em doenças.
As questões coletivas, de ordem política, social, econômica, cultural, afetiva, que afligem milhões de pessoas, são transformadas em individuais e reapresentadas como doenças, transtornos, distúrbios. Problemas políticos são tornados biológicos, inatos à pessoa. Uma vez classificadas como doentes, as pessoas tornam-se pacientes e consequentemente consumidoras de tratamentos, terapias e medicamentos, que transformam o próprio corpo e a mente em origem dos problemas que, na lógica patologizante, deveriam ser sanados individualmente. As pessoas é que teriam problemas, seriam disfuncionais pois não se adaptam, seriam doentes pois não aprendem, teriam transtornos pois são indisciplinadas.
Vivemos a Era dos Transtornos, em que os interesses que alavancam os processos medicalizantes ampliam seus tentáculos. Vivemos a Era do Biopoder, em que todos somos bioconsumidores.

Especificação: Novas capturas, antigos diagnósticos na era dos transtornos:

Autor

Formato

BOOK

Editora

ISBN

9788575912720

Ano de Publicação

2013

Número de Páginas

344.0

Dimensões

16.0 x 1.7 x 23.0

Idioma

Português

Edição

1

Encardenação

Brochura

Booklover
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart