Nosso silêncio culpado: a igreja, o evangelho e o mundo

Adicionar a lista de desejosAdicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Adicionar para comparar

R$41.90

Ir Para Loja

EAN: 9786587285986 SKU: 1619ce88e495 Categorias: , Tags: , ,

Nosso silêncio culpado – a igreja, o evangelho e o mundo

Em uma época em que a missão evangelística da Igreja nunca foi mais urgente, parece que seu empreendimento evangelístico nunca foi mais deficiente ou ineficaz. Quase se pode dizer que a Igreja contemporânea está mais bem equipada para qualquer outra tarefa do que para a sua responsabilidade principal de tornar conhecido o Evangelho de Cristo e ganhar vidas para ele.
Neste clássico da literatura cristã, o autor John Stott lista as quatro maiores causas do “nosso silêncio culpado” a respeito do evangelismo e aponta soluções positivas. Ele diz:
“Ou não temos nenhum incentivo relevante para tentar falar, ou não sabemos o que dizer, ou não estamos convencidos de que é nossa tarefa, ou não acreditamos que faremos qualquer diferença, porque temos esquecido a fonte do nosso poder”.
“A maioria das pessoas fala demais. Alguns raramente param de falar! Por que é então que o nosso fluxo de discurso seca tão rápido quando a conversa deriva para a religião? Às vezes o nosso silêncio trai a nossa falta de convicção e experiência cristã. Mas, mesmo quando temos a certeza do Evangelho e conhecemos seu poder em nossas próprias vidas, ainda ficarmos inibidos pelo acanhamento natural, por tabus convencionais e pelo medo do ridículo ou de uma rejeição. Apenas fortes e positivos incentivos nos permitirão superar essas resistências.”

John Stott nascido na Inglaterra em 1921, agnóstico até 1939, se converteu ao cristianismo evangélico quando ouviu uma mensagem do reverendo Eric Nash. Estudou Línguas Modernas na Faculdade Trinity, de Cambridge. Foi ordenado pela Igreja Anglicana em 1945, e iniciou suas atividades como sacerdote na Igreja All Souls, em Langham Place. Lá continuou até se tornar pastor emérito, em 1975. Foi capelão da coroa britânica de 1959 a 1991. Stott tornou-se ainda mais conhecido depois do Pacto de Lausanne, em 1974 na Suíça, onde foi criado um comitê mundial das igrejas evangélicas. Aclamado pelo jornal The New York Times como o “papa” dos evangélicos pelo seu imenso prestígio, Stott escreveu mais de 50 livros.
A sua obra mais importante, Cristianismo Básico, vendeu mais de 2,5 milhões de cópias e já foi traduzido para mais de 60 línguas. Billy Graham chamou John Stott de “o mais respeitável clérigo no mundo hoje”.

Especificação: Nosso silêncio culpado: a igreja, o evangelho e o mundo

Autor

Formato

BOOK

Editora

ISBN

9786587285986

Ano de Publicação

2022

Número de Páginas

160.0

Dimensões

14.0 x 0.8 x 21.0

Idioma

Português

Edição

2

Encardenação

Brochura

Booklover
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart