Skip to content Skip to footer

Welcome to our Publishing House!

Shop

Métodos de pesquisa e intervenção em psicologia do trabalho: Clínicas do trabalho

R$141.00

Informação adicional

Autor

Formato

Editora

ISBN

9788522487776

Ano de Publicação

2014

Número de Páginas

Dimensões

17 x 1.04 x 24

Idioma

Português

Edição

Encardenação

SKU: 6c8af2c7b8fe Categorias: , Tag: Product ID: 38671

Descrição

Métodos de pesquisa e intervenção em psicologia do trabalho – Clínicas do trabalho

O domínio da psicologia voltado às questões do trabalho apresenta uma ampla diversidade teórica e metodológica em nosso país. As clínicas do trabalho, ainda que não componham um universo homogêneo, fazem parte desse domínio e se colocam como recursos para a ação nos contextos de trabalho e sua transformação.
Os textos que integram este livro exploram as metodologias e métodos construídos pelas clínicas do trabalho, fornecendo ao leitor um guia para a pesquisa e a intervenção orientados pelos princípios fundamentais que orientam esse subdomínio da psicologia do trabalho.
Os organizadores reuniram textos dos principais expoentes brasileiros das clínicas do trabalho, organizando a obra em três partes. A Parte 1 apresenta dois capítulos que abordam os fundamentos epistemológicos dessas clínicas, com uma ilustração prática.
Os capítulos que integram a Parte 2 (3 a 7) abordam a metodologia e métodos em abordagens específicas: na psicodinâmica do trabalho, na clínica da atividade, na psicossociologia, na ergonomia e na ergologia.
A Parte 3 ressalta duas Interfaces das clínicas do trabalho. Enquanto o Capítulo 8 discute questões metodológicas em Saúde Mental e Trabalho, o Capítulo 9 explora o uso da psicossociologia em um momento fulcral da vida acadêmica: a elaboração de uma tese.