Lady Tempestade:
R$52.00
Lady Tempestade –
Em uma madrugada, A. é surpreendida por um telefonema de um homem desconhecido, que avisa: um pacote será enviado para o seu endereço. Em três dias, ela recebe os manuscritos do diário de Mércia Albuquerque, advogada pernambucana que defendeu centenas de presos políticos durante a diratura civil-militar brasileira.
Escrita a partir dos relatos dessa testemunha e combatente dos horrores cometidos pelo regime militar, Lady Tempestade, de Sílvia Gomez, explora o espaço de invenção entre o documento e a ficção. A narrativa investiga a relação entre eventos que ocorreram e que parecem se repetir e atualizar – coisas que “aconteceram acontecem acontecerão” –, para afirmar a importância da memória e do registro para a construção de novos futuros.
O livro conta com uma apresentação da autora e textos de Yara de Novaes, diretora da peça, Andrea Beltrão, que protagoniza o monólogo, e Samarone Lima, jornalista.
Trechos
“O que eu queria dizer é que às vezes as pessoas contam histórias para entender a História.”
“Minha filha, toda noite eu vou lutar com o meu fracasso para secar as lágrimas das mães, confortar as esposas e mentir às crianças. Posso te contar uma última coisa? Às vezes, irei até o bairro de Casa Forte à uma da tarde para ver as crianças voltando da escola. E aí eu conseguirei imaginar um tipo de futuro e até falar no futuro como falo com você agora. Como é isso, o futuro, hein? Você nunca diz nada sobre você. Me conta alguma coisa?”
Especificação: Lady Tempestade:
|