Educar é um ato de amor, mas também é ciência: .
R$49.90
Educar é um ato de amor, mas também é ciência – .
Este livro nasce da evolução dos estudos da escritora Telma Abrahão sobre o comportamento infantil, que começou com a Disciplina Positiva, avançou para a inteligência emocional, análise comportamental, epigenética e para a neurociência do desenvolvimento infantil.
Autora do livro best-seller “Pais que evoluem”, Telma traz nesta sua segunda obra uma narrativa real, mas nada relacionada a dicas. Também não é sobre alguma receita milagrosa para educar filhos obedientes. Ela é sobre seres humanos. Sobre vulnerabilidade de cada um. É sobre nos lembrar como ousamos viver sem considerar a potência e a beleza da nossa biologia humana e, especialmente, sobre ter alguma noção de como funciona um órgão muito importante que comanda grande parte da nossa vida: o cérebro.
A Educação Neuroconsciente tratada neste livro não é um método ou uma fórmula mágica para educar os filhos, mas sim a denominação que a autora cunhou para nomear a forma com que nos relacionamos conosco e com os outros. É uma abordagem que nasceu baseada em estudos científicos e de neurociência, que respeita a nossa humanidade, e que, hoje, se faz necessária para educar seres humanos que transformarão seu grande potencial biológico em saúde, competência pessoal, social, emocional, força e prosperidade.
Telma Abrahão é mãe de um casal. Biomédica formada há mais de 20 anos e especializada em Patologia Clínica e Neurociência Comportamental Infantil. Idealizadora da Educação Neuroconsciente, uma abordagem educacional que leva em consideração a biologia humana e o desenvolvimento do cérebro infantil para compreender os desafios comportamentais das crianças e o impacto da infância na vida adulta.
Atua na área do comportamento infantil ajudando milhares de pais a educarem seus filhos de forma empática, com limites respeitosos e levando em consideração a neurociência por trás das relações entre pais e filhos.
Criou a Academia da Educação Neuroconsciente para certificar profissionais da área da educação e da saúde que atuam com a infância, para levarem essa mensagem tão urgente sobre a importância da infância na formação da saúde mental, física e emocional do futuro adulto.
Especificação: Educar é um ato de amor, mas também é ciência: .
|