Educação Radical em Design de Interação – Trajetos para um Inédito Viável
Pertencentes à sociedade e à cultura, os artefatos computacionais negociam sentido estreito com o consumo, com o poder e com os jogos de controle, que separam claramente aqueles que projetam e aqueles que não projetam, os que acessam dos que não acessam, os que estão incluídos e os que sistematicamente são excluídos das decisões sobre o que se projeta, quando, para quem e como se projeta.
Uma Educação Radical em Design de Interação implica em produzir consciência e ação sobre as relações que a tecnologia nos impõe e escolher, ativamente, ser aliado na produção de novas possibilidades de projetar e pensar Design. Para além de uma categoria, o termo implica também assumir uma postura pedagógica – dentre as várias pedagogias radicais – que permitam contribuir ativamente para uma sociedade mais justa e igualitária.
Neste livro, produzimos consciência de como as tecnologias digitais computacionais, em um sentido ampliado, podem contribuir para uma reflexão a respeito das desigualdades, das barreiras e imposições produzidas e reproduzidas em projetos de Design de Interação. E com vontade, a ação pedagógica para empregar esforços para construir a sociedade que queremos, que sonhamos e esperançamos, por meio da educação em Design.
Especificação: Educação Radical em Design de Interação: Trajetos para um Inédito Viável
|
1 avaliação para Educação Radical em Design de Interação: Trajetos para um Inédito Viável
Seja o primeiro a avaliar “Educação Radical em Design de Interação: Trajetos para um Inédito Viável”
R$70.00




Não existe nenhuma avaliação ainda.