Cacos: momentos que fi(n)cam
R$35.90
Cacos – momentos que fi(n)cam
Encontros, separações, desgastes, perdas – os fatos que permeiam a maioria das histórias de amor estão no cerne dos contos – ou cacos – que compõem este volume. Dona de uma escrita apurada, repleta de sentidos, Ciça Lessa faz questão de expor sua perspectiva feminina em narrativas concisas e contundentes, que deixam no ar uma incômoda dúvida: é inevitável o esgarçamento dos tecidos de que são feitas as relações amorosas?
QUEM É CIÇA LESSA?
É jornalista, trabalhou na revista Capricho e em outras publicações femininas. Mais recentemente, passou a atuar em organizações sociais como articuladora de ações em rede e gestora de projetos nas áreas de direitos da criança e do adolescente e de comunicação. Hoje, ela junta a vivência de mulher e mãe para se doar ao ofício de tecer narrativas.
POR QUE LER ESTE LIVRO?
• “Cada conto tem o mesmo tempo de um pequeno momento da nossa vida, que marcou nossas lembranças de alguma forma. Alguns momentos machucam, outros transformam. Ler cada conto nos dá a oportunidade de pensar em nossos próprios cacos”, explica a autora.
• A escritora Veronica Stigger, vencedora do Prêmio Jabuti 2017, na categoria Contos e Crônicas, com o livro Sul, assina o texto de orelha. “Os vinte cacos aqui apresentados falam de relações amorosas, sobretudo das que se desgastaram com o tempo ou que já nasceram desgastadas. O que fica é a sensação da perda, que se materializa, por vezes, em elementos do cotidiano. Se ‘o amor é uma versão de um jogo da memória’, talvez essa memória só se torne acessível em frangalhos. Os cacos são estilhaços do passado, o que restou dele; aqueles fragmentos mínimos que não podemos ver, mas que se impregnam em nós como um soro ou um veneno”, comenta Veronica.
Especificação: Cacos: momentos que fi(n)cam
|