
Amazônia castigada
R$69.75
Amazônia castigada –
A Amazônia sobrevive entranhada à alma de sua gente. Na essência divinizada da vida, a floresta adormece nos devaneios privilegiados das populações originárias e tradicionais do imaculado apego ao lugar. Na exaltação desmesurada dos sentidos, o caminhar devaneante do homem com o seu peculiar entrelaçamento com a mãe terra, resulta no ontológico e transcendental mundo de suas encantarias florestais.
Amazônia Castigada procura entender e mostrar não somente a exuberância cósmica da natureza amazônica, mas também desnudá-la da visão europeizada ainda dominante e vigente nas diversas interpretações que ainda insistem em conceituar de forma reacionária e preconceituosa, os originais e tradicionais modos de vida até então existentes.
Na escabrosidade humana podemos dizer que o escárnio espoliante de uma sociedade envolvente facínora, faz com o deslumbramento de uma natureza ornada de flores, saia de sua suntuosa generosidade e padeça diante da ganância e desbrio da natureza humana.
Na hecatombe humana enfatizamos que a morte em vida esmaece no colo da terra mãe, a segregação socioespacial avança de forma desenfreada, enquanto a desmesurada exaltação dos sentidos é profundamente abnegada e abominada pela absurdez do ódio humano em ascensão.
Nesta poética brasiviana do Volume I de Amazônia Castigada, alertamos também em dizer que se a ignobilidade humana não prevalecer, se a natureza não se tornar palco de estratagema, se a união não cair em desregramento eterno, e se o lugar das populações originárias e tradicionais da Amazônia não for mais ameaçado, quem sabe um dia, a paz volte a reinar na casa da verde mata.
Especificação: Amazônia castigada
|


Não existe nenhuma avaliação ainda.