Skip to content Skip to footer

A Sereia de Concha Negra:

R$84.95

Informação adicional

Autor

Formato

BOOK

Editora

ISBN

9786555983425

Ano de Publicação

2023

Número de Páginas

304

Dimensões

14 x 3 x 21

Idioma

Português

Edição

1

Encardenação

Capa Dura

SKU: e6c80d00349f Categorias: , Tags: , , , , , Product ID: 119764

Descrição

A Sereia de Concha Negra –

Um canto de amor e superação.

 

Em 1976, na ilha de Concha Negra, David estava pescando quando se deparou com uma criatura inesperada: uma sereia chamada Aycayia. Antes uma bela jovem, ela foi amaldiçoada por esposas ciumentas a viver nessa forma pelo resto de sua vida. No entanto, após a sereia ser capturada por turistas americanos, David a resgata e a esconde em sua casa, descobrindo que, uma vez fora d’água, Aycayia começa a se transformar de volta em uma mulher.

 

Agora, David precisa se esforçar para conquistar a confiança de Aycayia enquanto ela reaprende o que é ser humana, se adequando não apenas ao seu novo corpo, mas vivenciando também o desafio de se relacionar com os habitantes da ilha — uma tarefa difícil após séculos de solidão. À medida que David e Aycayia se apaixonam, eles enfrentam as alegrias e os perigos da vida na terra. No entanto, uma pergunta ainda persiste: a antiga sereia será capaz de escapar de sua maldição?

 

A Sereia de Concha Negra é uma aventura mítica que incorpora à trama elementos de fantasia, romance, sociologia e política. Com sua prosa habilidosa e instigante, Monique Roffey nos transporta para o coração da vida na ilha e nos envolve em uma história que nos faz questionar o que é ser humano, um dilema vivenciado pela própria protagonista.

 

A obra de Monique Roffey recebeu o Prêmio Costa de Melhor Livro do Ano e o Prêmio Costa de Romance de 2020, além de ter sido indicado para o Prêmio Folio Rathbones de 2021 e o Prêmio Goldsmiths de 2020. Nesta história de força diante da adversidade, sentimos empatia pelos personagens, torcemos por eles e refletimos sobre a complexidade das relações humanas.

 

Os detalhes minuciosos, a prosa envolvente e a abordagem corajosa da autora ao compartilhar folclores locais nos fazem sentir como se estivéssemos na própria ilha de Concha Negra, vivendo as experiências ao lado dos personagens. A Sereia de Concha Negra é uma narrativa inesquecível capaz de encantar qualquer um pelo mundo da literatura.