
Histórias (Quase) Verídicas, contos
R$43.90
Histórias (Quase) Verídicas, contos –
A batida de morango de Wilmar era o convite para uma noite de risadas e filosofia à beira-mar. Ali, com uma ou outra dose a mais de vodca na cabeça, as pensatas exis- tencialistas do dono do quiosque ficavam mais saborosas. Foram naquelas madruga- das santistas que eu e Ricardo Mituti deixa- mos voar nossos primeiros sonhos literários. A vocação dele era clara: apontar sua para- bólica para o trivial, a fim de colher o extraordinário. Wilmar era um desses personagens no qual, com uma observação carinhosa, encontra-se mais do que a superficialidade que a rotina possa sugerir.
Ricardo amadureceu, viu e ouviu muitas coisas, tendo tempo de construir seu repertório de “causos”. Em Histórias (Quase) Verídicas, temos a oportunidade de passear por esse imaginário, conhecendo a vida de um senhor que se torna místico após a viuvez, o embate entre um aluno e um professor de matemática que dura décadas e a universitária puritana que comete a maior loucura da sua vida a bordo de um ônibus. E aí voltamos à reflexão: o que é trivial e o que é extraordinário?
Na era dos smartphones, a urgência das relações ameaça a riqueza da observa- ção do cotidiano. Mas, do lado romântico da vida, ainda contamos com o entusiasmo de jovens cronistas como Ricardo, em sua saga pela beleza da trivialidade.
Que aqui comece uma trajetória de sucesso na Literatura, já fazendo valer aquelas noitadas etílico-filosóficas de Santos.
Especificação: Histórias (Quase) Verídicas, contos
|


Não existe nenhuma avaliação ainda.