Para acabar com tudo:
R$82.90
Para acabar com tudo –
Um romance breve — e incômodo — que narra, sem concessões, um retrato do desencanto na sociedade contemporânea.
Um homem que vive num apartamento decadente e sujo em Buenos Aires expõe sua visão de mundo num discurso explosivo, melancólico e violento enquanto tenta lidar com a morte iminente da mãe, a recaída às drogas e o trabalho medíocre de jornalista freelance.
Escrito em reverso, como uma espécie de “Irreversível”, de Gaspar Noé, o livro de Gonzalo Unamuno expõe sem concessões as dores metafísicas e espirituais, os abismos e paradoxos do homem no início do século 21. Sua ironia ácida e labiríntica, que em vários momentos reverbera (ou quase reprisa) trechos dos monólogos de Travis Bickle em “Taxi Driver”, investe contra as pretensões do individualismo que forjou a geração que foi jovem no início dos anos 2000.
O protagonista, uma espécie de “homem do subsolo”, experimenta uma aversão ao que enxerga como decadência urbana e política. Ele também se sente profundamente humilhado em relação à sua própria posição, e suas relações sociais vão escalando até culminar em um colapso que se reflete na linguagem torrencial e nas reações violentas cujo único propósito parece ser a pulsão de morte, a vontade de acabar com tudo.
“Um retrato do desencanto na sociedade moderna.” — La Nación
“Um relato obscuro e claustrofóbico de um personagem anárquico e sem limites.” — Página/12
Especificação: Para acabar com tudo:
|