Brazil alienado:
R$39.70
Brazil alienado –
O BRASIL EM 2020 PARECEU UMA FICÇÃO DE TERROR DE MAL GOSTO COM UM PÉSSIMO ENREDO. O ABSURDO FOI NATURALIZADO POR UMA PARCELA DA POPULAÇÃO.BRAZIL ALIENADO É UM LIVRO COM POEMAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE PROTESTAR SOBRE A DESGRAÇA EM CURSO NO PAÍS.DE 15 DE MARÇO A 15 DE AGOSTO DE 2020 OCORRERAM OS PROTESTOS ANTI DEMOCRÁTICOS EM BRASÍLIA E OUTRAS CIDADES DO BRASIL EM MEIO AO PICO DA PRIMEIRA ONDA DA PANDEMIA.OS PROTESTOS ERAM CONTRA O ISOLAMENTO SOCIAL E A FAVOR DE INTERVENÇÃO MILITAR, INTERVENÇÃO NO SU-PREMO TRIBUNAL FEDERAL E NO CONGRESSO NACIONAL.
——
“Que grande responsabilidade! Esse foi o sentimento que eu tive quan-do o Ale Coletivo me convidou para escrever esse prefácio. Infeliz-mente a gente que lida no dia a dia da militância nem sempre tem tempo para escrever sobre os nossos sentimentos, que são tão diversos e andam tão confusos na atual conjuntura política do nosso país.Conheci o Ale há pouco tempo em uma manifestação antirracista, protestávamos contra o assassinato de dois jovens negros suposta-mente flagrados roubando carne em um supermercado. Esse encontro foi tão impactante que logo se transformou numa grande amizade. Ele me deu um livreto de poesias e conversamos muito sobre as razões que nos levaram aquele dia e lugar. Falei sobre o #EleNão, que eu aju-dei a criar através do grupo de minha autoria Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, e de como a arte é capaz de impactar positivamente e trazer reflexão. A partir daquele dia nosso contato passou a ser constante e sua influência passou a me fomentar novas formas de expressões ar-tísticas para falar de política.Ale é uma pessoa muito inventiva, criativa e inquieta, exatamente como dizem que sou. Houve uma identificação quase que instantânea. Conversar com ele ou ler o que ele escreve nos causa um desconfor-to importante e necessário, a realidade nua e crua em forma de arte! Como se acomodar diante a tudo que estamos vivendo? A arte tem o PREFÁCIO
8dom de despertar o que sentimos mais profundamente, atingir nosso subconsciente e tocar em feridas profundas, não é a toa que tem sido tão atacada pelo atual desgoverno genocida. A arte tem o poder de despertar reflexões profundas a cerca do que esperamos enquanto so-ciedade e do que estamos dispostos a fazer para alcançar um estado de bem estar social coletivo.Fiquei muito feliz em ver essa publicação, pois sei do quanto ela será necessária. Mergulhar nas poesias e imagens desse livro causará nas leitoras e leitores um incomodo necessário para tirar-lhes da inércia! Esse despertar se faz urgente porque não é só a democracia que está em jogo, mas sim a nossa civilidade enquanto seres humanos! Não po-demos permitir que o estado democrático de direito seja extinguido e usaremos todas as ferramentas disponíveis para construir a revolução! A arte será mais uma forma de abrir mentes e corações quando leitura de livros densos não são praticadas. Nesse país que sucateia o ensino público e estimula a alienação, a poesia poderá ser um farol para ilu-minar a ignorância!Que a poesia seja uma porta de entrada ao pensamento coletivo, crí-tico, político e, porque não dizer, revolucionário! Que cada letra aqui escrita possa despertar sensações e incentivo para lutar, porque não aguentamos mais! Se todo o poder emana do povo, só o povo poderá dar fim a escalada fascista: FORA BOLSONARO E BOA LEITURA!”
Ludimilla Teixeira – Mulheres Unidas Contra Bolsonaro (MUCB / #EleNão)
__________
BRAZIL ALIENADO, Alê Coletivo
Especificação: Brazil alienado:
|