Cartas aos Efésios, Filipenses e Colossenses:
R$69.90
Cartas aos Efésios, Filipenses e Colossenses –
Ao contrário de vários exegetas, Eberhard Hahn considera o Apóstolo Paulo o autor da Carta aos Efésios. Neste comentário, ele nos apresenta um modelo de comunidade acolhedora que, em conexão com Jesus Cristo, contrasta com as trevas do mundo. Não se trata apenas de convencer pessoas racionais com argumentos e sentimentos. Mas de ser a igreja do Senhor do universo que tirou os poderes dos dominadores do mundo. Sofrimento, dificuldades ou perseguição também devem ser vistas como uma expressão da bênção de Deus, pois o fato de que os maus não são imediatamente punidos ocorre porque Deus lhes dá tempo para se arrependerem. Esta interpretação ajuda a entender a atualidade da Carta aos Efésios.
Dr. Werner de Boor comentou as Cartas aos Filipenses e Colossenses. Em Filipenses, ele explica que o tema da alegria nos leva ao amor fraterno em Jesus. E isso não é um enfeite ocasional do cristianismo nos dias bons, mas uma transformação existencial, uma condição essencial de ser cristão.
Em Colossenses, Dr. Boor enfatiza a grandiosidade de Jesus (Cl 1.17). Ele é a resposta de Deus para a humanidade e por isso devemos ter cautela com a tarefa limitada da filosofia. Pelo milagre da atemporalidade da Bíblia conhecemos o conselho de Deus para os relacionamentos entre marido e esposa, pais e filhos a fim de edificar um abençoado lar cristão.
Eberhard Hahn, nascido em 1953 na Aleanha, estudou teologia na universidade de Tübingen, de 1972 a 1979. Após os estudos, atuou como pastor e trabalhou como professor de teologia na Índia e no Brasil. Foi reitor no “Albrecht-Bengel-Haus”, na cidade de Tübingen, e professor na área de teologia sistemática.
Dr. Werner de Boor (1899-1976), nascido em Breslau (Alemanha), estudou em várias universidades alemãs e fez o seu doutorado em teologia na Universidade de Marburg, no ano de 1928. Em seguida trabalhou no ministério pastoral em várias comunidades evangélicas. Mais tarde ele se dedicou em especial ao ministério de evangelização no estado de Mecklenburg (antiga Alemanha Oriental). Em 1957, iniciou seu ministério como autor com os comentários bíblicos e a partir do ano de 1962 foi convidado a ser co-diretor da série Wuppertaler Studienbibel NT, que ele liderou juntamente com Adolf Pohl.
“Os comentários Esperança são uma ferramenta indispensável para quem estuda seriamente a Bíblia. Elaborados dentro da renomada tradição da pesquisa teológica alemã, tendo como autores nomes de peso como Werner de Boor e Fritz Rienecker, a série é útil para o estudioso, o pregador e o pastor, principalmente, por praticar uma hermenêutica de afirmação do texto bíblico e de sua autoridade para a Igreja.”
Luiz Sayão – Professor, hebraista, escritor, tradutor da Bíblia e editor do programa “Rota 66” da RTM – Rádio TransMundial.
Especificação: Cartas aos Efésios, Filipenses e Colossenses:
|