Epistemologia das bacias hidrográficas e uma nova maneira de se calcular a erosividade – estudo de caso no município de sào francisco (mg):
R$81.00
Epistemologia das bacias hidrográficas e uma nova maneira de se calcular a erosividade – estudo de caso no município de sào francisco (mg) –
Estudos acerca de epistemologia dentro das Geociências são relativamente raros, bem como propostas de novas maneiras de se calcular parâmetros já consolidados, como a erosividade. Sendo assim, obras capazes de dialogar com temáticas pouco exploradas possuem grande importância no meio científico. Esta obra, que se propõe a apresentar um estudo de caso relativo ao município de São Francisco (MG) para ilustrar essa nova proposta metodológica, é uma pesquisa inédita que inaugura de maneira singular os trabalhos do autor no Norte de Minas Gerais. Com grande riqueza de detalhes, diferentes mapas e uma escrita simples, Pedro Luiz Teixeira de Camargo apresenta toda uma pesquisa acadêmica (que foi parte de sua tese de doutorado) com um linguajar acessível, em um texto de fácil leitura até para os pouco habituados à área. Convidamos o leitor e a leitora a conhecer mais e melhor acerca da temática aqui desenvolvida, contribuindo assim para que mais e mais pessoas venham a se interessar por subtemas ainda inexplorados dentro das Geociências. Afinal de contas, só é possível entender o valor da ciência para o desenvolvimento de uma nação quando se compreende quais são as principais formas de ela estar presente em nosso dia a dia.
Especificação: Epistemologia das bacias hidrográficas e uma nova maneira de se calcular a erosividade – estudo de caso no município de sào francisco (mg):
|