Pais suficientemente bons: uma cura para a doença da idealização
R$299.00
Pais suficientemente bons – uma cura para a doença da idealização
Um guia para pais que oferece indicações e perspetivas sensíveis e sensatas sobre como criar crianças resilientes e equilibradas.
Educar uma criança para ser um adulto autêntico e mentalmente robusto é um dos grandes desafios da vida. Felizmente, também não é uma questão de sorte. Há muitas coisas para entender sobre como as mentes das crianças funcionam e do que precisam para que possam desenvolver a melhor versão de si mesmas.
The Good Enough Parent é um compêndio de lições, incluindo ideias sobre como dizer «não» a uma criança que adora, como olhar além da superfície do «mau» comportamento para descobrir o que pode realmente estar a acontecer, como encorajar uma criança a ser genuinamente gentil, como encorajar a autoexpressão aberta e como lidar com os humores e melancolia da adolescência.
É importante ressaltar que este é um livro que sabe que a perfeição não é necessária e pode até ser inútil, porque a principal tarefa de qualquer pai é induzir um filho gentilmente à natureza imperfeita de tudo. Escrito num tom encorajador, irónico e embebido em anos de experiência, The Good Enough Parent é um guia inteligente para criar uma criança que um dia olhará para a sua infância com a mistura certa de gratidão, humor e amor.
Especificação: Pais suficientemente bons: uma cura para a doença da idealização
|