Walter Benjamin está morto:
R$70.00
Walter Benjamin está morto –
““A revolução comunista não teme a arte” é a frase que sintetiza a intenção do pequeno manifesto, conhecido principalmente pela autoria de Leon Trotski, André Breton e Diego Rivera. Aqui, trazemos a tradução de uma versão original, anterior às colaborações do revolucionário russo e elaborada por Breton e Rivera.
Contra o aparelhamento da arte pelo projeto de estado stalinista, pela imposição do realismo soviético e pela perseguição às vanguardas artísticas a partir de 1934, se insurge a Oposição de Esquerda, conjunto de artistas de vanguarda, que fundam a F.I.A.R.I. (Federação Internacional de Artistas Revolucionários Independentes), para defender a liberdade de criação e o compromisso revolucionário do fazer artístico.
A obra que segue documentada origina a pedra mater da F.I.A.R.I., revolucionária em toda sua potência – organizacional e combativa. Contrária à proposta da arte alocada como “engajada””.
Com esta re-publicação de ideias que observamos como absolutamente necessárias para confrontar os tempos que estão e que virão, a sobinfluencia pretende ascender da dureza incendiária e revoltosa dos instrumentos de luta para a viabilização ou visualização da necessidade de articularmos esta proposta de insurgência.
“”Por uma Arte Revolucionária Independente”” é um convite à influência, ao bombardeio dos canais subterrâneos que impedem a revolução de transitar – gostaríamos de aquecer as juntas de nossos povos e trabalhar na arte revolucionária como um cometa quente rasgando o céu da história.”
Especificação: Walter Benjamin está morto:
|