Ela queria amar, mas estava armada:

Adicionar a lista de desejosAdicionado a lista de desejosRemovido da lista de desejos 0
Adicionar para comparar

R$69.90

Ir Para Loja

Ela queria amar, mas estava armada –

Em seu primeiro livro de contos, Liliane Prata apresenta um panorama completo, atual e corajoso das relações — e das tensões — entre homens e mulheres.

Privilegiando o ponto de vista feminino e alternando entre momentos de ternura enternecedora e de crueza absoluta, as vinte deliciosas histórias que compõem o livro sempre surpreendem, em textos urbanos e intensos, ora nervosos, ora líricos, ora repletos de humor. Os personagens vivem os mais diversos conflitos, e neles podemos facilmente reconhecer amigas e amigos, mães e pais, filhas e filhos e até a nós mesmos.

As temáticas dos contos são universais e inseridas no contexto urbano brasileiro, e a dificuldade de se relacionar anda lado a lado com o cansaço típico da nossa época, a angústia, a fragilidade psíquica, a dificuldade de ouvir o outro. Crises de ansiedade, depressão, burnout, transtorno alimentar, idas frequentes ao psicólogo e consultas no Google são comuns entre os personagens, que oscilam entre excesso de informação do mundo e falta de conhecimento de si mesmos; entre a raiva e a mágoa e a vontade de viver, amar e receber amor.

Ela queria amar, mas estava armada é um fascinante mergulho na pluralidade feminina, um convite ao autoconhecimento e à possibilidade de nos colocar no lugar do outro e entender melhor os sentimentos, os sonhos e os temores que, no fundo, são comuns a todos nós.

QUE É LILIANE PRATA?
Liliane Prata é jornalista e escritora. Já foi editora de comportamento das revistas Capricho e Claudia, da Editora Abril, e atualmente trabalha como autônoma, escrevendo e dando cursos. Este é seu nono livro de ficção, sendo o primeiro de contos. Pela Editora Instante, também lançou seus livros de não ficção, O mundo que habita em nós: reflexões filosóficas e literárias para tempos (in)tensos e Amor-próprio, amor pelo mundo: práticas de atenção, expressão e transformação para tempos (in)tensos. A autora compartilha suas reflexões no Instagram @liliprata e no youtube.com/canaldalili.

POR QUE LER ESTE LIVRO?
• O livro retrata com uma precisão admirável as diversas nuances da crise dos afetos entre homem e mulher, provocando reflexões sobre que feminismo as mulheres buscam e como querem se colocar diante do outro nas relações amorosas.
• As histórias abordam tanto temas como gaslighting e feminicídio como violências cometidas pelas mulheres enquanto parceiras e mães, estimulando discussões sobre a complexidade das relações para além do binarismo.
• Questões relacionadas à maternidade estão presentes no livro, e nem sempre correspondem ao mito do amor materno.
• Liliane tem um canal no Youtube com quase 40 mil inscritos, e a maior parte de seu público é composta por mulheres de 25 a 35 anos que têm o hábito da leitura.
• Já vendeu mais de 200 mil exemplares com seus livros O diário de Débora 1 e 2, que permaneceram nas listas de mais vendidos por semanas.

Especificação: Ela queria amar, mas estava armada:

Autor

Formato

BOOK

Editora

ISBN

9788552994176

Ano de Publicação

2019

Número de Páginas

224.0

Dimensões

13.5 x 1.31 x 20.5

Idioma

Português

Edição

1

Encardenação

Brochura

Booklover
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart