Dark Deleuze: pela morte deste mundo
R$43.00
Dark Deleuze – pela morte deste mundo
Em dark deleuze, o filósofo francês gilles deleuze, conhecido como pensador da criação, afirmação alegre e assemblages rizomáticas, passa por uma argumentação polêmica: andew culp mostra que esse cânone de alegria que antes era radical perdeu sua resistência ao presente. conceitos criados para derrotar o capitalismo foram reciclados em mantras de negócios que se afirmam alegremente: “o poder é vertical; o potencial é horizontal!”. culp recupera a negatividade esquecida de deleuze. ele perturba a interpretação predominante através de uma rede subterrânea de referências à conspiração, crueldade, terror do exterior e vergonha de ser humano. por fim, este pequeno livro reacende a oposição ao que é intolerável neste mundo.
Andrew Culp é professor no Whitman College. especializado em teorias cultural-comunicativas do poder, a política das mídias emergentes e respostas de gênero à urbanização. o seu trabalho aparece em publicações como radical philosophy, angelaki, affinities, e outras. seu trabalho une pessimismo de rede, teoria radical e pensamento político. teoriza os efeitos ambivalentes da cultura de rede, desde o movimento antiglobalização até a monetização das relações sociais da economia compartilhada na web. publicou o livro dark deleuze: à morte desse mundo pela GLAC edições e está desenvolvendo imperceptibility: the politics of the unseen, a ser
publicado pela University of Minnesota Press, que examina a atual política da recusa, concentrando-se para isso em figuras de fugitividade, opacidade e anonimato, a fim de demonstrar o poder da invisibilidade.
Especificação: Dark Deleuze: pela morte deste mundo
|